quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O VALOR DA SABEDORIA

"Feliz é quem descobre a sabedoria e adquire a inteligência! " Provérbios 3;13
Neste mundo o "Dom" da sabedoria para quem quer,é apenas para humilhar os outros.
Dizem: "Ah! Quem és você pra falar?Afinal você sabe mais do que eu?"
Assim é a vida neste mundo,muitos estão só preocupados pelo o conhecimento deste mundo,conhecimentos sem tanta importância,apenas conhecimentos pra se desfazer do próximo.Afinal,se todos somos iguais aos olhos do Pai,porque tanta bonança?!
Porque nem todos tem o dom,de amar o próximo como a si mesmo...


Porque quem realmente está conectado em Deus,mesmo que aconteça muitas tribulações contra seu irmão,sempre estará com o coração voltado ao Pai.
[...]Seus caminhos são agradáveis,e todas as suas veredas são próximas.É uma árvore de vida para quem nela se agarra:feliz é quem a ela se apega.Provérbios 3;17-18


O que eu quis passar hoje,é que,não existe inteligência ou sabedoria,sem ter um coração puro para poder usá-las.Pois afinal,Deus dá a sabedoria,agora basta você saber como vai querer usá-la.
Usar com dedicação,ao nome do Senhor,sendo humilde consigo mesmo e com o próximo,ou apenas usar sua sabedoria,desprezando os outros,humilhando,pizando em cima,querendo mostrar que você é maior que eles.

Pensem nisso,quer mesmo usar seu Dom,para servir,e levar a Palavra de Deus,ou apenas ser como os outros com arrogância,e ignorância,afinal,o único prejudicado vai ser você mesmo.


Por: Rodrigo Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário